ÁREA DO CLIENTE

DEPOIMENTOS

Facilidade de manuseio
“Um dos grandes diferenciais ofertados pelo sistema FACTUM de gestão é a facilidade em seu manuseio, o que certamente propicia agilidade na extração das informações. Logo, o complexo emaranhado de dados nele inseridos é traduzido em uma linguagem simples e dinâmica em razão de sua acessível operacionalização”.

Claudionora Santos - Advogada e Contadora - ANTÔNIO LUIS DOS SANTOS BARROS ADVOGADOS ASSOCIADOS & SBR CONSULTORIA

Indústria Voltar

Atualizado em 19/05/2017
A sua indústria está preparada para o Bloco K?

Prepare-se para mais uma novidade no SPED Fiscal. Em breve, uma nova vertente será integrada ao Sistema Público de Escrituração Digital, obrigando todas as indústrias do Brasil, que estejam fora do Simples Nacional e do MEI, a entregarem o Bloco K. A entrega do documento e demais informações serão obrigatórios.  

 

Afinal de contas, o que é o Bloco K?

Nada mais é que a versão digital do livro de registro para controle de produção e estoque de uma indústria. Mensalmente, as empresas contribuintes de ICMS/IPI necessitam gerar o arquivo de Escrituração Fiscal Digital (EFD), também conhecido como SPED Fiscal, e enviar à Receita Federal por meio da internet, evitando o acúmulo de papel e agilizando o processo de entrega. Com a implementação do Bloco K, este processo será otimizado, pois a vertente está diretamente ligada com o estoque e controle de produção. Desta forma, a indústria poderá enviar mensalmente, todas as informações relacionadas com a produção e estoque de seus produtos, atendendo a devida escrituração exigida por lei.

 

Com que frequência a Receita Federal exige a transmissão da EFD?

Antes do SPED, a transmissão era feita por meio de processo manual anualmente. Atualmente, o processo é digital e a frequência de apresentação é de pelo menos uma vez por mês. No futuro, o processo continuará sendo digital, mas a apresentação poderá ser em tempo real.

 

Multas e suspensão do serviço

O principal objetivo da Receita Federal com a implementação do Bloco K é diminuir o número de fraudes e sonegações fiscais. A empresa que não apresentar as informações exigidas pelo Bloco K, junto a Receita Federal até a data estabelecida, poderá ser multada ou até mesmo ter os serviços de emissão de Nota Fiscal Eletrônica suspenso por tempo indeterminado.

 

Quais indústrias são obrigadas a implementar o Bloco K?

2017 – Indústrias que faturam mais de R$ 300 milhões por ano.

2018 – Empreendimentos com faturamento superior a R$ 78 milhões por ano.

2019 – Demais empresas que fazem o recolhimento de ICMS e IPI.

 

Minha indústria faz parte da lista. E agora?

Para evitar multas e a desativação, é necessário que a sua indústria atualize o sistema com a nova vertente do SPED Fiscal. A Soluma Sistemas desenvolveu, dentro do software de gestão empresarial FACTUM, um módulo de controle da Produção Industrial, que permite o controle e planejamento da produção (PMP), possui fórmulas de produção e gerencia as OP (Ordem de Produção), esse módulo é integrado com o Controle de Estoques (matérias primas, insumos, semiacabados e produtos acabados), que por sua vez controla as notas de compras (entradas) e a movimentação de estoque das notas de vendas (saídas), oriundas do módulo de Faturamento. O FACTUM também possui recurso para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e, NFC-e, NFS-e). O software também gera relatórios de controles operacionais, organiza informações da empresa e ainda utiliza técnicas avançadas que visam maximizar os lucros e reduzir as despesas do seu negócio. Para completar, no módulo de Escrituração do FACTUM, o sistema já está atualizado com o a vertente do Bloco K, onde já é possível organizar e separar as informações necessárias exigidas pela Receita Federal.  

 

Conheça as vantagens do FACTUM e atualize o quanto antes o sistema da sua indústria. 

 

 

Com a Soluma Sistemas, a sua indústria não fica na mão. 






Voltar

Soluma Soluções em Informática Corporativa Ltda.
Av. São Paulo, Qd.01, Lt.08, Conjunto 2
Vila Brasília - Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3280-8786
Comercial: comercial@soluma.com.br
Suporte Técnico: suporte@soluma.com.br

© 2019 Soluma Soluções. Todos os direitos reservados.