ÁREA DO CLIENTE

DEPOIMENTOS

Facilidade de manuseio
“Um dos grandes diferenciais ofertados pelo sistema FACTUM de gestão é a facilidade em seu manuseio, o que certamente propicia agilidade na extração das informações. Logo, o complexo emaranhado de dados nele inseridos é traduzido em uma linguagem simples e dinâmica em razão de sua acessível operacionalização”.

Claudionora Santos - Advogada e Contadora - ANTÔNIO LUIS DOS SANTOS BARROS ADVOGADOS ASSOCIADOS & SBR CONSULTORIA

Comércio Voltar

Atualizado em 30/11/2017
O eSocial está chegando, sua empresa está preparada?

O novo cronograma do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), decretado no Diário Oficial da União, obriga as empresas, com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais, a implantar este sistema a partir de janeiro de 2018. Para as demais organizações, com o faturamento menor do que o mencionado anteriormente, a implantação do eSocial será obrigatória a partir de julho de 2018, ou seja todas as empresas a partir do próximo ano deverão se adequar a esta nova realidade.


No antigo prazo, a data limite era setembro de 2016, para as empresas de grande porte, mas o governo estabeleceu uma prorrogação com o intuito de conceder um período para que as empresas se organizassem e se preparassem para esta nova etapa.


Na primeira etapa (6 primeiros meses) os empregadores estarão liberados da prestação de informações relativas à segurança do trabalhador e saúde, mas serão obrigados a transmitir todas as informações referentes às relações trabalhistas (como FGTS, Caged e Rais), previdenciárias (como GFIP e CAT) e fiscais (como DIRF).


Quando for totalmente implementado, o eSocial representará a substituição de diversas prestações de informações ao governo por apenas uma. Com este novo projeto, o governo busca aumentar o controle e reduzir a sonegação.


Se a sua empresa ainda não se adequou a esta nova realidade, você deve ficar atento, o prazo para implementação está se encerrando. Os trabalhos de adaptação devem ser iniciados o quanto antes, para que a sua empresa evite problemas futuros.


Este novo modo de informações ao governo, exige que as organizações obtenham um sistema de informatização diferenciado e confiável, neste quesito, você pode contar com a SOLUMA. Temos as soluções que nossos parceiros precisam. 






Voltar

Soluma Soluções em Informática Corporativa Ltda.
Av. São Paulo, Qd.01, Lt.08, Conjunto 2
Vila Brasília - Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3280-8786
Comercial: comercial@soluma.com.br
Suporte Técnico: suporte@soluma.com.br

© 2019 Soluma Soluções. Todos os direitos reservados.